Brasil de Flato, o blog

domingo, julho 09, 2006

Acertei o campeão pelo menos!

No dia 11 de maio, postei um tópico com meus palpites para a Copa. Acertei que o campeão seria a Itália. Fora isso, um monte de cagada.

Ninguém mais agüenta falar de Copa do Mundo. Como se não bastasse a overdose de cobertura na televisão, ainda tem os blogs sem assunto que ficam falando qualquer coisa, como este. Bom, nada impede que eu faça um balanço final.
Copa espetacular fora de campo: organização, estádios cheios, torcidas animadas, telões nas cidades.
Nem tanto dentro de campo: dos Mundiais que eu vi (1990, 1994, 1998, 2002, 2006), o último foi melhor que o de 1990 e o de 2002 em termos de qualidade de futebol, igual a 1998 e inferior a 1994, Copa que apesar de ter ocorrido nos EUA, foi a certamente a melhor analisando apenas o que ocorreu dentro de campo. O futebol defensivo fez com que 2006 se igualasse a 1990 em um aspecto bom e um aspecto ruim. O aspecto ruim foi a baixa média de gols por partida (em torno de 2,2), o aspecto bom foi o alto número de decisões por pênaltis (4).
Duelo de intestinos: O Grosso, da Itália, saiu-se melhor que o Delgado, do Equador.
Confirmação de uma tendência freqüente: Uma semifinal com o futuro campeão e o futuro terceiro e outra seminifal entre o futuro vice e o futuro quarto. Recentemente, isto só não ocorreu em 1990.

A maioria dos blogs sem assunto são produzidos diretamente na Alemanha. Estou no Brasil, mesmo. No sábado eu embarco atrasado para a Alemanha. Atrasado nada, pois minhas motivações para a viagem não são nada futebolísticas. De qualquer forma, serei um dos poucos blogueiros brasileiros a cobrir a Alemanha de volta à normalidade.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home