Brasil de Flato, o blog

quinta-feira, setembro 13, 2007

Paralelo: clubes de futebol - bandas de rock

Um e-mail que anda circulando. Os dois últimos são contribuições minhas:

BOTAFOFO = ROLLING STONES
Seria o maior na década de 60, se não houvesse os Beatles, ou o Santos.Teve em "Satisfaction" o seu Garrincha, mas hoje vive como uma sombrado que foi há 40 anos. Recentemente tocou junto com Justin Timberlake,o que representou uma queda de divisão. Porém, ao tocar com o AC/DC,deu a volta por cima e retornou à elite.

VASCO = OASIS
É meio sem graça, mas fez bastante sucesso nos anos 90 conseguindograndes feitos. Famoso pelas sandices do seu frontman Eurico Gallagher,hoje em dia ainda consegue uns lampejos de sucesso. Mas continua sem graça.

FLAMENGO = METALLICA
Foi rei nos anos 80. A era Zico, ou Master of Puppets, foi marcante nahistória e até os desafetos reconhecem. Dos anos 90 em diante,conseguiu ainda bastante fama, embora seja visível que ao longo dosanos só tem piorado.

FLUMINENSE = STONE ROSES
É uma bandinha legal. Ninguém odeia. Costuma ter certo prestígio entrecríticos musicais/esportivos, mas, embora famosa na Inglaterra, fora dopaís ninguém conhece. Resumindo, é uma bandinha simpática.

SÃO PAULO = QUEEN
A banda já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade razoável de vezes.No entanto, mesmo com grande sucesso e feitos históricos, o que chamagrande atenção no grupo é uma tendência um tanto quanto afeminada, nãose sabendo exatamente se é elegância ou uma atitude "bambi" de ser.

SANTOS = BEATLES
Na década de 60, o conjunto era talvez o melhor que já existiu. Teveconfrontos lendários contra os Rolling Stones - Botafogo - masnormalmente levava a melhor.Enquanto metade da banda já se foi, os Stones estão na ativa até hoje. Esse é o único ponto em favor do Botafogo talvez explique sua vitóriaem 95.

PALMEIRAS = AEROSMITH
Muito sucesso no passado, depois ficou de lado por um bom tempo... daífez uma parceria com a Parmalat-Run-DMC e voltou ao destaque, semantendo nele por um tempo. Chegou até perto do topo do mundo, mas nãoteve sorte. Agora voltou a ficar de lado.

CORINTHIANS = LINKIN PARK
Embora nunca tenha conseguido nenhum grande feito em sua história, temuma legião de fãs, fiéis e chatos. Ao mesmo tempo, tem uma quantidadeenorme de gente que odeia. Talvez a única vez que consiga ser o melhordo mundo seja em mundiais fajutos como o de 2000 mesmo.

BRAGANTINO = NIRVANA
Muito sucesso no início dos anos 90, terminou em 1994.

SÃO CAETANO = STROKES
Foi um hype no início do sec XXI, tido como a nova sensação, a salvação do futebol /rock, cultuado pelo público mais alternativo e de renda mais alta. Mas declinou, e pode cair no ostracismo.