Brasil de Flato, o blog

sábado, setembro 02, 2006

Brasil de Flato recomenda - Filmes curta-metragem

Estertor



Gênero Experimental, Concorrendo Fest
Diretor Davi Moori, Diogo Dias de Andrade, Victor Reis
Elenco Luiza Virtudes, Reinaldo Zampolo
Ano 2005
Duração 15 min
Cor Colorido
Bitola vídeo
País Brasil

Embora eu seja apenas um blogueiro e um autor de livro não-publicado, tenho ex-colegas dos tempos de Ensino Médio que decolaram mais alto na carreira artística. Um deles é Davi Moori, um dos diretores do curta-metragem "Estertor", participante do Festival Internacional de Curtas.
"Estertor" é um "documentário fictício" sobre uma típica pessoa humilde, um aposentado que mora na periferia de São Paulo, enfrentando problemas de tabagismo e crise conjugal. Como estou muito longe de ser aposentado, sou solteiro, não fumo e me cansei de histórias de típicos heróis comuns do cotidiano brasileiro, seria natural que não me interessasse pelo filme.
Engano. A história pode até ser bobinha, mas o filme surpreende pelo jeito em que a saga é contada. Aliás, o fato da história ser bobinha é um mérito e não um defeito.
Ao terminar a curta exibição de 15 minutos, não entendi se "Estertor" é uma saga de uma pessoa humilde ou uma sátira de saga de uma pessoa humilde. O humor confunde. Também não entendi o motivo da narração em francês.
Ao invés de simplesmente ficar falando do filme, prestarei maior serviço ao leitor indicando o link para vê-lo na Internet. Aqui está: http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=4807#

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home