Brasil de Flato, o blog

quarta-feira, março 07, 2007

Comentando o Oscar


Atrasei mais de uma semana devido à preguiça e à falta de tempo, mas como é institucionalizado que todo blogueiro tem que comentar o Oscar, aqui vão meus breves comentários.


Melhor Filme
Pela primeira vez na minha vida, eu vi os 5 indicados antes da entrega. O filme do qual gostei menos foi Os Infiltrados. Não que eu não tenha gostado. Foi um bom filme, mas tinha algumas gorduras para queimar, não precisava ter sido tão longo. Apenas gostei mais dos outros quatro. Babel foi meu favorito. Fui uma das poucas pessoas a achá-lo um filme fantástico. Foi uma aula sobre A Sociedade em Rede. As demais pessoas com quem conversei acham que foi apenas um bom filme. Cartas de Iwo Jima também foi excelente. Pequena Miss Sunshine foi divertidíssimo, mas não é filme de Oscar. A Rainha foi um bom filme barato. Infelizmente alguns críticos semi-analfabetos acharam que o objetivo era criticar, e não elogiar a rainha.
De qualquer forma, admito que foi gosto pessoal. O Oscar para Os Infiltrados foi merecido. Infelizmente, o principal motivo da escolha foi o fato da Academia fazer mais média do que professor de Estatística.
Foi a primeira vez que teve 5 bons filmes entre os indicados, embora nenhum fenomenal que vai entrar pra história do cinema.

Maior Injustiça
Este comentário já poderia ter sido feito antes da entrega, porque a maior injustiça foi feita na indicação, ao ser ignorado o Volver. Caberia até indicação de melhor filme.

Apresentação
Horrível, sem graça.

Al Gore
Tudo bem que o documentário Uma Verdade Inconveniente pouco teve de cinema. Mas valeu o prêmio para alertar o mundo deste perigo. Infelizmente o mundo, e mais particularmente os EUA, tem os neoconservadores e sua "ciência" particular, que primeiro queria dar ares de ciência ao design inteligente, agora quer dizer que o aquecimento global é uma invençao dos democratas.

A mais elegante
A principal função de comentarista de Oscar não é comentar prêmios, pois a grande maioria das decisões da Academia são cartas marcadas, com o já mencionado intuito de fazer média. Oscar serve pra gente comentar vestidos e cabelos. E ninguém estava mais elegante do que Ela, Cate Blanchett. Além de estar dentro de um lindo vestido, até sem nada a atriz australiana é linda (ou principalmente sem nada?).
Em segundo lugar, escolho a Kate Winslet. Estava discreta e meiga, reproduzindo sua personalidade.
Kate Blanchett ou Cate Winslet, pão ou pães, isto é questão de opiniães.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home